Política de Trocas e Devoluções da SouCommerce

A SouCommerce está comprometida com a sua satisfação nas compras realizadas em nossa plataforma. Todos os produtos adquiridos conosco são acompanhados de garantia contra defeitos de fabricação.

Procedimento de Troca ou Devolução

Em caso de defeito de fabricação, recebimento de um produto divergente do solicitado ou arrependimento da compra, você terá 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução. Para isso, siga as instruções abaixo:

  1. Entre em contato conosco por meio do e-mail contato@soucommerce.com.br, fornecendo:
    • Seu CPF;
    • Número do pedido;
    • Descrição do produto;
    • Detalhes sobre o motivo da devolução ou troca (ex.: defeito observado ou motivo do arrependimento).
  2. Nossa equipe de qualidade avaliará sua solicitação em até 3 dias úteis e, se aprovada, fornecerá as instruções para o envio do produto.
  3. Após a aprovação, você poderá optar por:
    • Reembolso integral;
    • Troca por um novo item (sujeito à disponibilidade em estoque);
    • Um voucher no mesmo valor para compras futuras em nosso site.

Prazos e Condições

  • Arrependimento da compra: Solicitações podem ser feitas em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
  • Troca por defeito: Pode ser solicitada dentro do prazo de garantia do produto, que começa a valer na data de entrega.
  • Reembolso:
    • Para pagamentos via cartão de crédito: processamento em até 10 dias úteis, sujeito aos prazos da operadora.
    • Para pagamentos via conta corrente: efetuado em até 10 dias úteis, exclusivamente para contas no CPF do comprador original.

Regras para Aceitação de Devoluções

Para que o processo de devolução ou troca seja aprovado, é necessário que o produto:

  • Seja devolvido na embalagem original, incluindo todos os acessórios e manuais;
  • Não apresente sinais de uso indevido ou desgaste;
  • Esteja acompanhado da nota fiscal de compra.

Atenção: Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo, ou que não atendam aos critérios acima serão devolvidos ao cliente, e as despesas de frete serão de sua responsabilidade.

Despesas de Frete

  • Em casos de defeitos de fabricação, erro no envio do produto ou arrependimento da compra, as despesas de frete serão arcadas pela SouCommerce.